Podemos querer demais de um indivíduo. Podemos querer demais de uma família. Podemos querer demais de um cônjuge e de um casamento. Podemos querer demais de um emprego, de uma profissão. Tudo depende do nosso nível de exigência, que pode ser muito alto. Somente o melhor pode nos satisfazer em alguns assuntos e situações. E o que é o melhor ? Aqui entramos naquilo que é relativo. Querer demais ou de menos. O segredo é exigir sempre ou pouco mais, de forma que a evolução se dê passo a passo. Vale para tudo: para pessoas, para famílias, para casamentos e para profissões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Eu quis demais de certas amizades: elas acabaram. Eu não estava satisfeito com determinado casamento: ele teve de acabar. Eu queria demais da maior empresa do mundo: fiquei doente. Eu queria demais da minha família: fiquei decepcionado. É . . . querer demais é arriscado !!!
Quis demais da sociedade Brasileira e dos seu poder judiciário: nossa decepção pois sou prisioneiro do atraso deles. Quis demais das pessoas e fui traído mais de uma vez. Somente podemos ser traídos por quem acreditamos, confiamos e amamos. Acreditar, confiar e amar é querer demais também . . .
Existem pessoas que querem demais de seus fornecedores. Querem pagar pouco e terem alta qualidade e serviços de primeira. É como querer viver como na Austrália morando no Brasil. Somente será possível em pequenos nichos, convivendo com pessoas selecionadas a dedo.
Querer demais de quem cursou uma Universidade, de quem ocupa um cargo de chefia, de quem se diz autoridade. Ai me lembro de um personagem de Chico Anysio: O Vampiro Brasileiro . . .
Querer demais de um médico,de um advogado, de um profissional qualquer.
Acho que o único de que nunca podemos querer demais é de Deus. Afinal, Deus é onipresente, onipotente e onisciente.
Querer demais das mulheres bonitas e das mulheres em geral. Sempre me lembro da curva de Gauss.
Querer demais de jovens alienados e de velhos caducos.
Querer demais do povo, do professor, dos motoristas.
Querer demais do perito do INSS,
Querer demais da sorte (acreditar em eventos com probabilidade mínima de ocorrerem).
Querer demais da saúde: cometer todos tipos de abusos e achar que nada acontecerá.
Querer demais de investimentos que dependem de risco.
Querer demais de certos mercados, como achar moscas brancas . . .
Postar um comentário