Sábado passado assisti um filme antológico: As Brumas de Avallon onde um filho concebido para o bem da humanidade foi criado por uma tia que era a manifestação do mal. O resultado foi que o mal venceu. A história me tocou por eu conhecer um caso desses bem próximo a mim. Que sirva de alerta para todos aqueles homens de bem que tem filhos com as mulheres erradas: você pode ser o melhor pai do mundo. Caso a mãe não preste, seu filho (a) será do mal. Isso acontece porque existe uma teoria de que o bem e o mal está dentro de nós (dualidade). O que prevalecerá será o lado que for alimentado durante a fase de criação do filho. Filho criado na mentira e na ignorância será mentiroso, ignorante e dissimulado. Sendo criado desde criança com todos os vícios e defeitos acentuados, na adolescência procurará colegas e amigos semelhantes. Assim continuará por toda a sua vida, errando e propagando o erro, repetindo a história. Diz uma psiquiatra amiga que existe o imponderável, que poderá mudar os prognósticos iniciais. Eu acho que para mudar alguém que se desviou tanto do caminho, seria necessário esse ser ser extremamente inteligente ou então um anjo se interessar por ele ou ela de forma amorosa, o que será muito difícil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Tenho amigos que insatisfeitos com a competência de suas esposas para criar seus filhos tomaram a dianteira e passaram eles próprios a se sacrificarem-se em proveito dos filhos e filhas.
Existe um tipo de mulher mais perniciosa no entanto, que além de não fazer bem feito também não abre mão de dominar e impor suas vontades a sua prole. Portanto, meu conselho é o de se evitar problemas, beijando muitos sapos, antes de se escolher a mãe dos seus filhos.
Postar um comentário