A frase é da Dona Iole. Imaginar que os pais poderão um dia ser diferentes para cada filho segundo suas necessidades é querer demais segundo ela. Tudo é sempre como sempre foi. Uma vez li que a educação funciona segundo um pêndulo: uma geração de pais e autoritária. Logo seus filhos criam seus próprios filhos ao contrário: são muito liberais. Esses filhos por sua vez deverão sentir na pele que essa educação liberal pode não lhes ter sido tão conveniente e poderão ser autoritários com seus próprios filhos. Será ? Tenho lido que a liberdade tem aumentado com relação a educação dos filhos, desde a época de Roma antiga. Percebo que eu quero demais . . . que problemas e criação de Karma são inevitáveis a condição humana, desde o nascimento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
As vantagens competitivas das famílias bem ajustadas são muito grandes. São elas que irão fornecer os expoentes da espécie humana em geral. É claro que algumas exceções irão ocorrer, principalmente nos tempos antigos. Hoje em dia isso é muito pouco provável, pela própria situação do mundo em que vivemos.
Estou lendo a biografia do Roberto Freira. Eu me identifiquei com ela, com uma diferença: o Roberto foi mais feliz do que eu . . .
Casa I: o indivíduo + casa IV: a família de origem. Combinadas se manifestarão na casa VII: casamento e na casa X: profissão. Podemos dizer que a casa I e a casa IV são importantíssimas portanto.
As casas IV, VII e X são, em geral, vividas com outras pessoas. E na relação com outras pessoas podemos ter duas situações: cooperação ou competição.
Postar um comentário