Percebo cada vez mais que as pessoas estão adotando dois pesos e duas medidas. Quando elas erram, adotam o comportamento de negar o erro, por a culpa nos outros, mentir. Quando são os outros que erram elas querem vingança, sangue, dinheiro, grandes indenizações. Acho que é por isso que conviver com pessoas está cada vez mais difícil. Muitos estão escrevendo que preferem animais de estimação a convivência com pessoas. É uma convivência mais fácil. Eu procuro semelhantes para conviver e quando acho esses semelhantes me torno amigo deles. A convivência com amigos é muito melhor que a convivência com animais de estimação. As disputas com os outros devem ser mantidas no menor nível possível. Para quem trabalha essas disputas são inevitáveis mesmo porque você é obrigado a conviver no trabalho com pessoas que considera abjetas muitas vezes. No trabalho a maioria das regras são claras e a própria empresa exige um mínimo de disciplina para permitir que os resultados sejam obtidos. Quem não tem de se submeter ao trabalho com colegas somente encontrará com outros em acidentes de transito, inventários e em outras situações regulamentadas por lei ou então na condição de cliente. O que está regulamentado por lei está resolvido e o que depende de fornecedores pode ser resolvido com a troca, caso necessário. Escolher bons fornecedores diminui muito a probabilidade de conflitos, porque esses fornecedores tem por política tratar bem seus clientes e, em geral, resolvem rapidamente e satisfatoriamente os problemas que surgem. É por isso que raramente troco de fornecedor. No máximo faço algum ajuste, depois de devidamente justificado. Com as questões legais adoto uma atitude defensiva, evitando os conflitos o mais que posso. Caso tenha de entrar em alguma disputa irei entrar com todas as provas possíveis, para garantir a vitória. Assim minimizo a necessidade de acionar pessoas e empresas. O estresse de trabalhar com pessoas abjetas também não tenho mais. Para aqueles que me atacam indevidamente eu os desprezo. Assim procuro minimizar a possibilidade de problemas, o que é fundamental para uma boa qualidade de vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Colocar câmaras em todos lugares é um meio de resolver querelas na justiça. As pessoas gostam de imagens e filmagens porque não ficam dúvidas, não adiantando mentir dizendo que não fez nada. É o princípio da trilha de auditoria. Uma vez registrado é só investigar e punir.
Outra notória características das pessoas é serem covardes, principalmente as mulheres. A covardia é sempre a arma dos mais fracos. Os covardes não enfrentam seus desafetos de frente mas reclamam para chefes, policiais, imprensa, juízes. Querem sempre que alguém mais poderoso lhes tome as dores e os vinguem.
Quando tenho um problema com algum fornecedor eu simplesmente procuro outro já que em São Paulo, que deve ser a 5 cidade do mundo, existem muitos fornecedores, ávidos por bons clientes. Os monopólios são poucos e em geral são naturais, de forma que são controlados direta ou indiretamente pelo estado.
Precisamos de muito cuidado com as brincadeiras que fazemos, principalmente quando as deixamos registradas e as tornamos públicas. Por isso o bom humor, que é tão necessário a sanidade mental tornou-se uma questão arriscada, sendo o limite entre o aceitável e o ofensivo muitas vezes dependente de quem ouve a brincadeira e de sua maturidade.
Postar um comentário