sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Woman Empowerment

As mulheres estão se tornando mais poderosas em termos econômicos, sociais, financeiros, políticos, acadêmicos. Existem várias explicações mas a mais plausível é que com a eliminação da obrigatoriedade da maternidade, graças aos métodos anti-concepcionais, a energia das mulheres está sendo canalizada para todas essas outras áreas. Com esse "woman empowerment" os interesses das mulheres passaram a serem prioridade e os hábitos sociais estão mudando em função disso. Sabemos que as mulheres são basicamente pragmáticas e estórgicas aqui no Brasil, pelo menos (ouso arriscar que no mundo). Com isso os homens terão de se adaptar ao que as mulheres querem, isso se quiserem conviver com uma mulher ou ter filhos dela. Nenhum homem será obrigado a conviver com uma mulher. Até mesmo filhos ele pode adotar sendo solteiro. O que ele não poderá fazer sozinho, no limite, é gerar um filho. Mas aqui podemos imaginar uma situação limite: importa o ovulo daquela dinamarquesa linda de olhos azuis e 1,70 m de altura e implanta no útero de uma amiga para gerar a filha ou filho desejado. Após o nascimento o cria segundo seus princípios e valores, sem a influência incômoda e impertinente de uma mãe com características indesejáveis. Sem sogra ou sogro, sem cunhados e cunhadas, sem encheção de saco. Basta ser rico o suficiente, ter amigas dispostas, ter tempo para ficar dois anos afastado do emprego ou serviço para cuidar da filha ou filho depois do nascimento. The ultimate solution !!!

4 comentários:

Van der Camps disse...

A alternativa é encontrar o amor da sua vida para conviver em paz e harmonia. Para o bem e para o mal, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza.

Van der Camps disse...

Imagine um funcionário público federal, estadual ou municipal, aposentado, com 55 anos e 20 mil. É claro que ele poderia ter se casado com a mulher que quisesse, porque atende aos interesses das mulheres,que são pragmáticas. Imagine no entanto que ele seja extremamente exigente e que tenha acabado solteiro por conta disso. Esse sujeito poderia por em ação The Ultimate Solution !!!

Van der Camps disse...

Eu me lembro de uma conversa com meu terapeuta onde eu lhe disse que a única coisa que eu achava que uma pessoa não podia fazer sozinha era um filho. Ele me disse que ele achava que tinha muitas coisas que não se podia fazer sozinho. Eu estava me referindo a coisas/situações pessoais significativas, para um anarquista libertário como eu. Hoje até filho dá para ter sozinho, do jeito que você quiser, com mãe anônima, como o Michael Jackson teve.

Van der Camps disse...

Por que um homem fará concessões a uma mulher ? Somente se a admirar. Vale o mesmo para uma mulher. Ela somente fará concessões a um homem se ela o admirar. Temos aqui a essência do casamento (matching): ache uma mulher que concorde com você no maior número de variáveis possíveis: peça primeiro o aval da cabeça (de cima). Depois peça o aval do coração (veja se é uma pessoa justa ou generosa) e finalmente peça o aval sexual: química e entendimento nessa área é fundamental.