segunda-feira, 19 de novembro de 2012

É querer demais dos amigos

É querer demais dos amigos que pensem como você em todas as situações. Mesmo sendo amigos, cada um deles tem uma personalidade e uma história de vida, com sucessos e fracassos. Dos parentes e da família então é querer demais mesmo. Já foi provado que não existe semelhança entre irmãos maior que a que ocorre entre estranhos selecionados aleatoriamente. Imagine entre parentes mais distantes como primos !!!
Vale o mesmo entre tios e tias, afinal, são irmãos e irmãs dos nossos pais. Podemos esperar um pouco mais de pais e avós mas não muito. Nossos amigos precisam ser nossos confidentes. Esse critério cria uma hierarquia entre os amigos: teremos sempre o melhor amigo. Com o tempo amigos podem ficar ressentidos por estarem por baixo. Podem surgir desentendimentos entre velhos amigos. Cizânia é o nome que se dá a desavenças entre irmãos. É muito fácil manter uma "social" com parentes, familiares e amigos. Existe até quem mantenha uma social com o cônjuge. Pessoas de duas caras é o que mais nossa sociedade valoriza . . .

2 comentários:

Van der Camps disse...

Querer demais . . . precisamos nos cercar de todas as garantias para minimizar problemas atuais e futuros. Confiar em quem ? Nem no pai as vezes se pode confiar muito menos no filho. Traições são sempre cometidas por quem confiamos, acreditamos e amamos. Por isso doem muito . . .

Van der Camps disse...

Vivi muitas situações onde os participantes foram muito fracos e eu sofri e ainda sofro as consequências. Eu que acreditava no super homem tive de me conformar com a "média" dos meus familiares, parentes e amigos. Eu sempre quis demais vejo hoje.