sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Distorções que pais e mães fazem

Descobriram que aos olhos dos pais seus filhos são todos prodígios e super dotados. E não tem defeitos, somente pequenos deslizes. Os professores estão cansados de ver essas cenas nas escolas. O filho nunca é burro ou vagabundo: é o professor que não presta e a escola idem. É a mesma coisa no emprego ou no vestibular: o filho é perseguido pelos malvados que querem vê-lo por baixo. Para quem está de fora é ridículo ver essas cenas patéticas. Infelizmente.

4 comentários:

Van der Camps disse...

Os pais imaginam que os filhos são extensões deles mesmos e por isso que distorcem a realidade. Ego trip !!!

Van der Camps disse...

Nunca vi minha filha como uma extensão de mim mesmo. Eu a via como um ser independente, com potenciais diferentes e desafios a enfrentar. Minha função era a de suportar seu crescimento, para onde ele fosse, sempre orientando e guiando. Mas eu sou exceção, infelizmente. A grande maioria dos pais impõe suas vontades, desejos e frustrações ou então abandona seus filhos a própria sorte. É pena . . .

Van der Camps disse...

Pais super protetores impedem que seus filhos cresçam em todos os sentidos.

Van der Camps disse...

A primeira vez que me deparei com essa qualidade estúpidas dos pais foi em um campeonato de futebol de botão no Ginásio do Ibirapuera, onde não havia juiz para dirimir as dúvidas. O meu oponente estava com seu pai e eu, como sempre, estava sozinho. Houve um lance em que eu achei que a bola tinha entrado e o pai do garoto disse que não e eu perdi. Que poder eu tinha contra um adulto ? Foi um jeito cruel de descobrir o quanto pais podem ser parciais quando seus filhinhos estão disputando algo . . .