quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Quantos intencionalmente estão preparados para educar seus filhos ?

Poucos. Muitos poucos. Eu acredito que 99% dos pais não estejam preparados e não sabem o que fazer. Agir intencionalmente é para os eleitos. Ajudar a criar as ligações neuronais que interessam para o futuro da criança ao invés de deixá-la ao seu bel prazer pode fazer toda diferença. Crianças potencialmente bem dotadas podem perder sua vantagem por pais incompetentes. Aqui temos que estabelecer prioridades: o homem que quer que seu filho tenha o máximo de chances na vida deverá escolher muito bem a mãe, de preferência alguém que se preparou para ser mão desde muito cedo, escolheu uma profissão que lhe permita dedicar-se nos momentos críticos da criação dos filhos, que vai até os dois anos. Uma pessoa interessada, dedicada, vigilante, esclarecida e generosa. Primeiro resolver a questão pessoal, através do preparo do estudo, dedicação a profissão adequada e do sucesso financeiro/econômico. Depois a vontade de ser a melhor mãe do mundo, para que seus filhos alcancem o seu potencial total, tanto físico, quanto emocional, intelectual e espiritual. Criando filhos com alto potencial estaremos legando a humanidade pessoas melhores que poderão fazer mais pelo planeta e pelos países.

2 comentários:

Van der Camps disse...

A mulher vaidosa muito provavelmente não está interessada em criar bons filhos e tenderá a querer se livrar dos mesmos o mais rapidamente possível. A mulher mais indicada para esse mister é a "Sofia", ou seja, aquela que é muito inteligente e tem princípios transcendentes interiorizados. Nem sempre a mulher escolhida como companheira será melhor escolha para ser mãe.

Van der Camps disse...

Eu me lembro da minha trajetória e de como fatores aleatórios e não intencionais fizeram toda diferença no meu aprendizado e desenvolvimento. Nem poderia ser diferente porque meus pais não eram as pessoas mais intencionais do mundo . . . e saíram eles próprios de "buracos".