sábado, 29 de setembro de 2012

As consequências do intangível são perceptíveis

O intangível está presente em quase tudo: você não pode pegar, por a mão, etc mas você pode sentir. Vai além do São Tomé: ver para crer. A educação, os exemplos, o esforço pode não ser tangível mas pode ser sentido. As pequenas correções na educação dos filhos, a valorização da auto-estima, o incentivo irão aparecer na adolescência, na maturidade, nas escolhas de profissão e de parceiro sentimental. Dizem que inteligência é saber "entre escolher". E os mais inteligentes são mais felizes, com certeza. Escolhas erradas vão te fazer infeliz. As ideias, as ideologias, onde você investe seu tempo, sua energia, seu dinheiro. São sutis diferenças que são percebidas muito antes das consequências aparecerem. Atitudes e ações tomadas antes mesmo de alguém nascer, antes de conhecer o parceiro, antes de escolher a profissão. Planejamento de longo prazo. 

3 comentários:

Van der Camps disse...

O intangível é a fronteira para muitas pessoas porque a regra geral é compreender apenas o tangível, já que é muito mais fácil e intuitivo.

Van der Camps disse...

O maior ativo intangível é a confiança. Para confiar em alguém é preciso conhecer o caráter dessa pessoa e para conhecer o caráter é preciso conviver com ela nas mais diversas situações, tanto boas quanto más.

Van der Camps disse...

Nas grandes empresas a confiança é muito bem remunerada e as mentes fracas não entendem porque. Para garantir que a confiança será mantida as grandes empresas tem auditoria interna. Podemos confiar em familiares, em parentes, em consortes e em amigos e podemos ser traídos por todos eles.