Pesquisa realizada pelo IBGE mostra que os empreendedores melhor sucedidos tem mais educação formal e são provavelmente mais inteligentes, além de abrirem empresas maiores, o que mostra maior capacidade econômica/financeira. Deu a lógica mais uma vez. a corda continua arrebentando do lado mais fraco , ou seja, do mais ignorante, do menos letrado e do mais pobre. E tinha de ser assim mesmo, já que teoricamente as condições de competições são iguais para todos na iniciativa privada. Outro resultado: 50% dos negócios iniciados em 2007 já haviam sido encerrados em 2011. É a taxa de mortalidade empresarial . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Aqui estamos na livre iniciativa. Quando se trabalha em um empresa que pertence a outrem além de nossa inteligencia, formação e capacidade financeira estamos a mercê do chefe ou do dono. A exceção são as funções de estado, onde o funcionário público deve respeitar em primeiro lugar a lei e seu chefe também. O estado é o império da lei já que ele mesmo somente existe por força da lei.
Empreendedor de sucesso abre uma negócio inovador e "explode" ou então abre um negócio tradicional e faz melhor que a concorrência, caso contrário vai a falência rapidamente.
Postar um comentário