Segundo uma reportagem da CBN o que as pessoas mais procrastinam é a ida a academia fazer ginastica. Depois ler livros ou revistas e finalmente cuidados com a saúde. Fica claro então como funciona a humanidade: engorda e tem problemas de saúde decorrente da falta de exercício físico, não aprende mais nada além do que precisa no dia a dia já que não faz nenhum esforço para conhecer mais assuntos e finalmente só vai ao médico quando a coisa fica "preta". Prevenir então não é o forte da humanidade aqui no Brasil. Estudar um assunto novo, informa-se para ter alguma vantagem competitiva muito menos. A ignorância vence !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Em quarto lugar temos o planejamento financeiro. É o famoso "nos damos um jeito". Talvez por isso a taxa de inadimplência seja tão elevada aqui no Brasil.
Fora a academia eu estou contra a corrente: leio muito, cuido da saúde e faço planejamento financeiro. Entro nas casas das pessoas e percebo que não existem livros: as pessoas não tem por hábito comprar livros aqui no Brasil. Também não tem por hábito consumir cultura que não seja popular. Coisas fundamentais como aprender sempre, cuidar da saúde e das finanças não são consideradas prioridades pelas pessoas. Daí para não valorizarem minhas atividades é um passo . . .
Pessoas ligadas a área de saúde podem por a sua saúde em destaque. Pessoas ligadas a área financeira podem por o planejamento financeiro em destaque. Intelectuais e auto-ditadas podem por a compra e leitura de livros em destaque. E esportistas podem por a academia em destaque. Observe que são "tribos". Poucos irão colocar todos os itens em destaque. Muito poucos.
Postar um comentário