O comprador de carro novo normalmente leva um carro semi-novo para trocar pelo novo. É nessa hora que a revenda autorizada ganha mais dinheiro ainda, através da desvalorização do semi-novo. Quem compra quer facilidade: entrega um semi-novo e sai de carro novo. Esse carro novo é normalmente um modelo que cabe no bolso de quem está comprando, muitas vezes através de um financiamento. Existem alguns que compram o veiculo novo financiado em muitas parcelas, em geral porque o carro que dão de entrada paga no máximo 30% do valor do carro novo. No caso da entrega de um semi-novo o valor do carro dado como entrada pode ser de cerca de 60 ou 70% do preço do novo, conforme a idade do semi-novo. É a lógica do Gol Prata: compra e troca todo ano ou a cada dois anos: o sujeito sempre andará de carro novo mas esse carro será um Gol Prata. Comprar a vista é para poucos, ainda mais não dando o usado como parte de pagamento. Isso acontece por imposição do mercado que tem medo de comprar de um particular, além do preço que inibe as pessoas, já que a compra de um usado é normalmente a vista. Para sanar esse tipo de problema existe a venda em consignação. É preciso tempo para vender um usado por conta própria e pode acontecer desse tempo ser de meses, conforme o modelo e seu preço. São muito poucas as pessoas que juntam dinheiro aqui no Brasil para comprar a vista.
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