Toda traição dói no coração. Algumas doem mais porque afetam nossa sobrevivência. Um traição amorosa, uma traição no emprego, uma traição entre amigos, uma traição em família. Cada uma delas provoca suas dores. Um desfalque no emprego, de grande monta, em uma empresa familiar pequena, pode levar essa empresa a falência e jogar na miséria seus empresário. Um golpe da barriga pode escravizar um homem durante 25 anos, através do pagamento de pensão para alguém que o traiu. Já uma traição amorosa ou de um simples amigo pode doer muito no coração mas não no bolso. Os traidores são seus inimigos e eles adoram colocar o governo e a lei contra você, com o intuito de te prejudicar e te destruir. São as denúncias, falsas ou não, as perseguições que até na bíblia foram citadas. Traições podem te fazer ficar doente, muito doente, com depressão por exemplo e depressão pode te levar ao suicídio, facilmente. Quando não somos levados a pobreza ou a miséria, com o tempo, o passar das refeições, o dormir bem, as distrações nós podemos perdoar, não no sentido de esquecer mas no sentido de não doer mais. As traições são tramadas sempre nas costas das pessoas, na surdina, com cúmplices, e, quando são descobertas o estrago já está feito. São as surpresas em 95% desagradáveis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Pesquisei na internet e li um artigo que dizia que as traições que mais doem são as de amigos e companheiras, pois essas relações foram escolhidas por nós, ao contrário das relações familiares. Precisamos lembrar que muitos filhos não foram desejados por seus pais, já que lhes trouxeram responsabilidade, despesas, trabalho e preocupações. Daí a ser traído por esses pais é um "pulo", uma espécie de vendeta (vingança) desses pais ignorantes contra seus filhos. Outras vezes a vingança é fruto da inveja que esses pais nutrem de seus filhos, que tiveram uma vida melhor que a deles. Já entre amigos e companheiros a traição é da índole deles, na natureza deles: são dissimulados. Teoricamente deveria ser mais fácil perceber a traição dessas pessoas mas nem sempre é possível, já que eles premeditam os golpes que dão. Quando estamos por baixo e que veremos se são verdadeiros amigos ou se debandaram como covardes que são no seu íntimo.
Imagine que você trabalhe 30 anos em uma empresa e na hora de sair ela vá a falência e você fique sem sua indenização. Imagine que você junte dinheiro para sua mulher durante 40 anos e ela peça o divórcio para se livrar de você porque você ficou doente e está dando muito trabalho e despesas, consumindo o patrimônio. Imagine que você gaste 2 milhões para criar e educar um filho e ele seja um mau caráter, um bandido. Imagine você ter uma empresa durante 50 anos e descubra que seu sócio fez negócios ilícitos e outras falcatruas levando o negócio a falência e você a miséria. Esses são os piores exemplos de traição que posso imaginar. Existem outros, que o governo fez na época da inflação, por exemplo.
Sempre digo e repito: você pode fazer o que você quiser que eu sempre poderei me afastar de você e te esquecer ou até manter algum contato social. Você não não pode me roubar. Nesse caso eu excluirei qualquer contato pois essa é a prova de que você é meu inimigo declarado e poderei ou não procurar auxílio legal para fazer valer meus direitos.
Postar um comentário