Imagine cada um dos signos como personas. Você pode ser leonino em algo, capricorniano em outra situação e por ai vai. Como cada um reage é um mosaico de todos os signos porque eles reunidos no zodíaco são uma mandala. Cada um com sua necessidade de experimentar sofrimentos cármicos. O que é bom e certo para um não é para o outro. E temos as estatísticas mostrando tudo o que pode ser medido. O estrelato no palco ? Leonino. A chefe autoritário ? Escorpianos ou Capricornianos. O tímido recluso em seu castelo ? Canceriano. O atrevido insolente ? Ariano. O acumulador possessivo ? Touro. O meticuloso neurótico ? Virgem. O superficial social ? Libra. O obstinado por suas ideias ? Aquário. O perdidão sonhador ? Pisciano. O frágil e volúvel ? Geminiano. E o valente e intrépido ? Sagitariano. Quem tem de carregar a cruz mais leve ? Alguns são líderes naturais. Outros são mais inteligentes. Alguns são mais humanos. Outros mais egoístas e possessivos, ligados a matéria. Emoção é o que nos move. E vida é movimento. Signos bovinos . . . tem quem goste também. Eu sei reconhecer cada uma das qualidades dos signos bem como seus defeitos. Busco sempre o equilíbrio que significa tem todos os signos dentro de si. Assim é preciso ter iniciativa (Áries). É preciso manter o que se conquistou (Touro). É preciso conhecer aquilo que nos é próximo (Gêmeos). É preciso recolher-se as vezes (Câncer). É preciso brilhar (Leão). É preciso organizar (Virgem). É preciso socializar (Libra). É preciso comandar (Escorpião). É preciso voar e viajar (Sagitário). É preciso mandar (Capricórnio). É preciso compartilhar (Aquário) e é preciso sonhar (Peixes).
sábado, 9 de novembro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
O grande maléfico é Saturno e o pequeno maléfico é Marte. Saturno rege capricórnio e marte rege Áries e Escorpião.
Em um mundo dominado pelos signos da terra e por leão e peixes quem quiser ganhar muito dinheiro e ficar rico precisa seguir esse fluxo. E quem quiser ser feliz terá de assumir ser diferente e ter poucos amigos, talvez nunca se case e nem tenha filhos próprios. Cada vivendo em sua própria bolha isolado com seus pensamentos e problemas.
É um mundo rico em matéria e pobre em amor e sem amor não há salvação possível. Cada vez menos reuniões de amigos ou colegas. Menos reuniões de família. Menos festas de casamento. Menos momentos de confraternização. Porque o egoísmo não é alegre.
Li em um blog que é particularmente difícil manter boas relações com os signos vizinhos do nosso, porque o zoodiaco muda radicalmente nessas cúspides vizinhas. É assim que eu sendo de escorpião terei dificuldades com sagitarianos e librianos. Sagitário é minha irmã, uma pessoa difícil desde a infância e libra foi minha ex-mulher, experiência mais traumática impossível.
Já minha mulher que é de Gêmeos teria dificuldades com Câncer e Touro. Não sem motivo sua irmã mais velha é Câncer. E seu pai era Touro.
Postar um comentário