Existem riscos que não valem a pena serem incorridos e existem riscos que precisam ser corridos !!! E o que irá decidir qual risco é qual é a sua inteligência e sabedoria. A probabilidade pode te orientar nessa decisão. O seu autoconhecimento também. Por exemplo: você nasceu com algum talento artístico e todos reconhecem isso. Nesse caso esqueça que somente 2% vivem de atividades artísticas e vá em frente !!! Outra situação é a de investimentos ou então de jogar na loteria. Neste caso o acesso a informação faz toda diferença a menos que você tenha informações privilegiadas. Outro risco que vale a pena: procurar uma pessoa para ser feliz afetivamente e tomar a iniciativa (para homens). Já quanto a escolha do emprego a decisão pode ser muito difícil para jovens sem informações confiáveis. E quanto ao risco de ter filhos ? de novo vai depender de uma análise profunda mas não será suficiente, porque sua mulher pode nunca ter sido mãe e muito menos ter se preparado para tal. Muitas pessoas não conseguem imaginar o futuro e somente percebem no que se meteram quando estão no meio do furação e aí essas pessoas despreparadas querem uma mágica para safar-se da situação difícil. Arriscar-se em uma sociedade ? novamente uma boa análise é necessária e mesmo assim pode ser insuficiente. É o mesmo caso do casamento que é uma sociedade. Todos devemos correr riscos mas somente riscos calculados e devemos apenas nos envolver com quem tem algo a perder, porque a luta com quem não tem nada a perder é desigual e até imoral.
terça-feira, 12 de novembro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Um risco que vale a pena ser corrido é alugar bem um imóvel.
Um risco que vale a pena ser corrido é alugar bem um imóvel.
Quem for bem preparado correrá menos riscos. Quando incorrer nesses riscos o fará em condições mais controladas de forma que se algo der errado as consequências serão minimizadas. É exatamente assim que as grandes e maiores empresas multinacionais do mundo agem com a seleção de seus executivos. Escolhem seus empregados chaves entre os formados nas melhores universidades dos países em que atuam. Os treinam durante anos e os observam. Quando a oportunidade surge em geral promovem os melhores minimamente por seus méritos. Caso algo dê errado, tem sempre um plano B para executar.
É exatamente isso que fiz ao alugar a minha casa. Me preparei. Sabia que o risco existia e fui me aperfeiçoando. Finalmente tomei algumas medidas para minimizar o prejuízo se algo ser errado. É assim que faço com meus investimentos. Com minha saúde. E com meus relacionamentos. Sei que sou uma exceção mas sempre fui . . .
Postar um comentário