sábado, 9 de novembro de 2013

75% dos universitários que namoram brigam

Essa é a prova da falência da nossa sociedade em criar um ambiente benéfico para a formação das famílias. Percebe-se que a origem dos divórcios futuros já existem na fase de namoro. Ninguém parece se importar com isso, além de alguns acadêmicos. Pelo contrário, existem muitas pessoas que ganham a vida por conta desse cenário. Percebemos que errar na profissão e na sequência no relacionamento é quase um epidemia. Pessoas insatisfeitas com sua profissão e com seu relacionamento irão descontar em alguém próximo, como a família. Quem não sofre com esses problemas está nem ai para aqueles que sofrem. Quem sofre vai ficar doente em algum momento e vai causar prejuízos para a sociedade, na forma de afastamentos do trabalho e outras perdas associadas. De novo alguém irá ganhar com isso, sejam médicos e laboratórios. As empresas vão demitir os que ficarem doentes e o problema passará para a sociedade e para o governo. Baixa produtividade será sempre a regra por aqui caso esses problemas não sejam resolvidos. Por hora parece que não serão resolvidos . . .

5 comentários:

Van der Camps disse...

Trata-se de um problema social portanto de difícil solução. As famílias estão produzindo esse lixo e isso é um problema sério. Os conflitos vão aumentar, as vinganças, os processos judiciais, os prejuízos de todo tipo e como é uma tendência tende a se perpetuar. Exatamente o oposto dos ideias da Fraternidade. Alguns países dão certo e outros não, como bem disso Fernando Henrique Cardoso.

Van der Camps disse...

Mais inimigos e menos amigos. Mais recalques e inveja e menos amor. Mais doença e menos saúde. Mais pobreza e menos riqueza. Mais podridão e menos honestidade. Mais trocas financeiras e menos trocas sentimentais. Mais terra e menos água, fogo e ar. Ainda bem que eu estou tirando meu time de campo. Outros tem que apostar em uma mudança pela situação em que se encontram.

Van der Camps disse...

Mais solidão menos companheirismo mais tristeza e menos alegria mais arremedos e menos felicidade verdadeira. Mais velhos sozinhos a serem carregados por menos familiares. Uma vida materialmente mais rica mas emocionalmente e espiritualmente mais pobre. Famílias afundando e educação idem. Álcool e drogas avançando. O mundo de touro, virgem e capricórnio misturado com peixes. O exibicionismo de Vênus, típico de Touro. Áries, Gêmeos, Câncer, Leão, Libra, Escorpião, Sagitário e Aquário em exílio.

Van der Camps disse...

Menos capacidade de empatia, menos orgasmos, menos sexo de qualidade. Mais decepções de todo tipo, mais traições.

Van der Camps disse...

Sem algum filtro fica claro que não se pode esperar algo diferente da média. Na verdade muitos filtros são desejados e mesmo assim a adaptação pode se mostrar impossível.