Quando você perde uma palavra você perde o seu significado. Quando você perde o significado você perde o conceito. Quando você perde o conceito você perde a ideia adjacente aquela palavra. Finalmente aquilo que a palavra representava fica perdido para sempre. Assim pessoas pobres no uso de palavras também devem ser pobres no uso do cérebro e da mente. O número de palavras diferentes que uma pessoa conhece é uma medida da sua envergadura mental. A descrição dos sentimentos tem muitas palavras. A poesia usa muitas palavras bonitas e pouco usadas. Psiquiatras são provavelmente os médicos que mais palavras conhecem, porque tem um elevado capital simbólico. Eu gosto de palavras, do seu significado e da sua etimologia . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Com palavras nos comunicamos. No entanto existe o inefável, ou seja, aquilo que não pode ser descrito por palavras !!! E existem pessoas que não tem inteligência para entender as palavras que lhes dirigimos. Pessoas que não tiveram a experiência ou se a tiveram não conseguiram assimilá-la. Sem falar naqueles que simplesmente não querem entender.
Essas falhas de comunicação acontecem nos encontros de todo dia entre profissionais e seus clientes, que na maior parte das vezes são leigos. E a consequência é o resultado aquém do possível e desejado.
Postar um comentário