Na Kodak era 5 anos de uso ou 100.000 km, o que acontecesse primeiro. Nunca fiquei com um carro até 100.000 km. No momento mais difícil fiquei com o carro até 82.000 km se me lembro bem e 9 anos de uso. Rodo uns 12.000 km por ano, portanto para chegar a 100.000 km meu carro demoraria uns 8 anos mais ou menos. O que mais pesa em um carro velho são os custos de manutenção, em particular os custos das peças. Caros importados tem depreciação muito mais acelerada e custos de manutenção cada vez mais proibitivos, o que levou um consultor a recomendar a venda aos 50.000 km ou 3 anos. Ele também diz que quando os gastos com manutenção ultrapassarem 10% do valor do carro é a hora de vender. Vendi meu ultimo carro com praticamente 4 anos de uso por conta desses gastos elevados com manutenção, que provavelmente foram aumentados pelo uso constante do carro em viagens. Na hora de vender um comerciante irá desvalorizar seu carro em 20% ou 30% do preço constante na tabela FIPE. Portanto um carro já bem desvalorizado pelo uso perderá menos nesse quesito. Meu carro atualmente tem 33.000 km e nem 3 anos de uso. Não pretendo me preocupar com troca de carro pelos próximos 2 anos pelo menos e embora tentado a comprar um importado sei que vou acabar ficando com algo bem mais barato e nacional mesmo.
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Um comentário:
A compra do carro é algo muito relevante em termos econômicos financeiros. Só perde para compra e venda de imóveis, o que pode demorar mais de uma década. Impacta não só no desembolso e na poupança mas também na renda. Por isso o impacto econômico e também financeiro.
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