terça-feira, 26 de novembro de 2013

Freud dizia que os únicos assuntos que interessavam as pessoas eram amor/sexo e trabalho

Na época de Freud o mundo era realmente muito menos complexo que hoje e muito menos interessante. No entanto continua sendo fundamental o assunto amor/sexo e trabalho mas de forma expandida. No mundo do trabalho temos o estudo, os negócios, o dinheiro, as compras, etc. No mundo do amor/sexo temos os relacionamentos de forma geral.  O que falta para a síntese é a saúde, que na época de Freud tinha pouco importância porque os médicos, os remédios e a medicina pouco podiam fazer pelas dores e sofrimentos dos homens. 

5 comentários:

Van der Camps disse...

Pesquisa de hoje dia 27/11/2013 mostrou a total ignorância do brasileiro com relação a assuntos de saúde. Concluímos então que o povão conhece mal e porcamente o seu trabalho e os seus relacionamentos. Pouco sabe sobre o trabalho dos outros e muito menos dos relacionamentos em geral e é claro: não lê para aprender sobre eles !!!

Van der Camps disse...

É assim que não sabe negociar ou escolher um profissional, simplesmente porque não sabe avaliar objetivamente se está caro ou barato, pelo valor do que está comprando.

Van der Camps disse...

É assim também que perde oportunidades nos relacionamentos de ter momentos de prazer e amor: simplesmente não sabe avaliar as propostas que recebe nem as intenções do outro.

Van der Camps disse...

Em termos de saúde nem se fala: somente dá valor quem conhece os hospitais, médicos, remédios. É um conhecimento que o povo também não tem . . .

Van der Camps disse...

Com base nessa afirmação do Freud uma pessoa só vai lhe dirigir a palavra se querer um relacionamento erótico com você ou querer algo relacionado ao seu trabalho. Não existe a possibilidade de uma conversa interessante a princípio desinteressada.