Pelo menos é o que diz a matéria da Exame publicada no site. Baixo custo de manutenção é um dos motivos. Vamos ver na hora de vender. Carros da FORD podem sofrer até 30% de desvalorização pelas próprias concessionárias em cima do preço da tabela FIPE. São muitos milhares de reais e um prejuízo considerável. Eu me lembro do que um repórter da revista Quatro Rodas ouviu ao tentar vender um carro da Hyndai o I30: Esse carro ninguém quer pois as peças dele são caríssimas . . .
A verdade é que os brasileiros não querem mais carros usados ou pelados. Estão comprando carros novos financiados já equipados e deixando suas carroças nas concessionárias.
Um comentário:
Bons carros como o meu anunciados no Web Motors ficam meses anunciados, mesmo com os anunciantes baixando o preço da tabela. Carros com único dono, em bom estado, com ABS, com baixa quilometragem. O que parece é que as pessoas não acreditam naquilo que leem nos anúncios. São basicamente SAPOS ou PESCOÇOS. Se der trabalho, terem de agir de alguma forma como procurar financiamento por conta própria, a venda fica prejudicada. O "cliente" parece gostar de que façam tudo por ele, como uma criança. Ele apenas vê o carro, entra nele e assina os papeis. E se não tiver do agrado mete a boca e reclama. Exatamente como uma criança de 5 anos . . .
Postar um comentário