Erro crasso número um: achar que alguém vai mudar e se aperfeiçoar com o passar dos anos. Isso somente vale para quem é auto-didata e tem como objetivo de vida evoluir sempre.
Erro crasso número dois: escolher engenharia pelo salário inicial para ao engenheiro quando existe demanda para essa profissão.
Erro crasso número três: confiar em quem é dissimulado e se cala quando é pego trapaceando.
Erro crasso número quatro: Achar que família é uma maravilha igual os filmes de Hollywood mostrava.
6 comentários:
Acho que as pessoas que cometem esses erros estão na casa de centenas de milhares de pessoas aqui no Brasil. Muitas e muitas pessoas são vítimas desses erros crassos. A mídia, a sociedade, as falsas crenças, tudo isso contribui para que mais e mais pessoas caiam nesses erros . . .
Erro crasso numero 5: não saber como as macumbas funcionam e como se defender delas . . .
Erro crasso número 6: confiar em filho(a) que não conviveu nem foi educado por você.
Erro crasso número 7: acreditar que um contrato ou uma lei pode ser superior a intenção e a vontade das partes. Sem boa fé nenhum contrato será respeitado de fato e na prática.
Erro crasso número 8: imaginar que alguém possa ir muito além da sua própria biografia. Somente pessoas excepcionais conseguem esse feito.
Achar que você vai passar 100% da sua ideologia para seu filho e que ele vai absorver 90%. Seu filho pode não absorver nem 5% do que você tentar passar para ele nos poucos momentos propícios em que ambos estiverem receptivos e disponíveis.
Postar um comentário