segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Para alguém dar algo para os outros

Em geral são migalhas. Existem pessoas que nem isso dão e existem muitas pessoas que são miseráveis com os próprios filhos. Pessoas ricas em geral ficaram ricas justamente por serem miseráveis com os outros é óbvio. É muito raro alguém aqui no Brasil que conseguiu ficar rico com o ganha ganha. Ainda estamos no ganha perde. Essa é uma das razões do nosso atraso e desigualdade de renda. Podemos ver o reflexo disso na justiça. Empresários que dão 1% do negócio para empregados que se dedicaram 30 anos para deixá-los ricos, pais que dão um carro velho para o filho ir para a universidade pública sendo que são ricos, etc etc etc Para fazer-se um juízo correto de quem merece receber ajuda é preciso ser muito evoluído. Da mesma forma, administrar recursos de terceiros e ser justo é uma raridade e até existe um ditado português a respeito. Não espere isso de pessoas comuns egoístas. Somente seres humanos superiores são capazes de ações altruístas verdadeiras. 

2 comentários:

Van der Camps disse...

Ser caridoso, fazer algo para quem realmente merece é ser tolo, estúpido, idiota aqui no Brasil e Portugal. Pagar por algo que se pode obter de graça é ser estúpido. Pessoas simplistas não percebem que o de graça pode sair caro, como no caso de seguro saúde, seguros em geral, educação de filhos, escola, alimentação,amor. Animais não tem essa percepção.

Van der Camps disse...

Por isso que doações são raríssimas aqui no Brasil, além de fundações de todo tipo. Somente em casos em que o dinheiro seria dado para o governo, portanto perdido na prática e que se fazem doações. Acontece o mesmo nos Estados Unidos. Não existe virgem na zona . . .