Engraçado como a experiência e a cultura de uma pessoa pode moldar suas opiniões de maneira cega. Eu sempre fiz as minhas avaliações pessoais e cheguei as minhas conclusões de forma independente. Faço isso comparando o maior universo que eu possa acessar, questionando, ponderando e refletindo. É querer demais que uma jovem de 19 anos e que não foi superdotada como eu tenha a mesma envergadura. Essa jovem ganharia muito me ouvindo ao invés de apenas me ver como "o opositor" que questiona o que os seus "deuses" professores recomendam. É a mesma situação em que alguém desacredita os pais de alguém, mostrando que eles falharam em um ou vários aspectos com relação aos filhos, Não custa lembrar que astrologicamente o pai é o sol e a mãe é a lua no mapa de alguém e que não é preciso questionar sua importância para aquela criatura em particular.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É a mesma situação do perito especialista. Minha sobrinha ou neta estudou para advogada então ela sabe tudo sobre leis. Esse pensamento é uma falácia mas usual para pessoas simplórias e medianas. E como a maior parte das pessoas é assim continua funcionando aqui no Brasil.
A pessoa que não é auto didata, que está acostumada a ser conduzida e não a conduzir nunca fará muito mais do que for exigido dela. Atenderá a solicitações externas e não internalizará poderosas regras internas. Ou seja, como disse Jung: quem olha para fora sonha quem olha para dentro desperta !!!
Postar um comentário