segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

O professor da Faculdade de Medicina

O professor da Faculdade de Medicina é com certeza um bom profissional, afinal, medicina é fundamentalmente ciência e prática. Em geral esses professores também atendem pacientes. O bom médico não para de estudar nunca e em geral mantem contato com a Faculdade de Medicina. Além disso o bom professor coapta seus assistentes entre os melhores alunos, ou seja, ele faz um filtro prévio de quem ele irá ter ao seu lado nas cirurgias ou na clínica. Caso seja um professor de medicina da USP com certeza estaremos frente a frente com um "medalhão" que poderá cobrar R$ 2.000,00 pela consulta como no caso do Gentili da Psiquiatria da USP. É preciso discernimento para julgar se é o caso de recorrer a um médico desse gabarito ou não.

2 comentários:

Van der Camps disse...

A relação com o professor é pessoal. Acho praticamente impossível ele ser tão mal caráter que cobre por uma cirurgia complexa e deixe o auxiliar fazer todo o trabalho, embora possa acontecer. E se acontecer você nunca conseguirá provar, ao menos que algo dê muito errado, como no caso do primo.

Van der Camps disse...

O caso mais grave que aconteceu na família foi negligenciado na minha opinião e terminou em óbito. O segundo caso foi muito melhor tratado e foi um sucesso graças a mim e a um trabalho de equipe.