segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

O professor da Faculdade de Direito

Minha sobrinha acha que o professor da Faculdade de Direito da USP é o máximo que podemos obter em termos de qualidade em alguma lide. Talvez em termos de influência pode ser verdade. Já em termos práticos precisamos que esse professor também advogue. Aqui temos uma situação que as vezes acontece: estamos pagando um preço justo ? Ou seja, o custo está justificado pelo benefício ??? Será que temos demandas que justifiquem a contratação de um medalhão como um professor da USP ??? Ou um advogado competente mas menos incensado pode resolver nossa querela com um custo menor. A mim parece que gastos elevados somente são justificados quando fizemos alguma coisa muito errada, nossa demanda é muito importante por qualquer motivo ou então o trabalho em si é muito difícil e inacessível a um advogado regular por n razões. É o caso do atestado do médico psiquiatra para perícia no INSS . . . 

3 comentários:

Van der Camps disse...

Professores da Faculdade de Direito com certeza participam de uma sociedade de advogados. Contratando um deles você nunca terá certeza de que foi ele mesmo que pôs a mão e o olho no seu processo: ele pode simplesmente delegar a algum de seus asseclas e só assinar as petições.

Van der Camps disse...

Até agora nossas medidas preventivas foram suficiente para os casos em que eu estive consciente. De novo, no caso mais grave e que demandava maior capacidade dos players, que seria a minha interdição, houve um fracasso por incompetência em lidar com situações difíceis novas. Ou seja, não houve superdotado capaz de me salvar. Eu precisei salvar a mim mesmo.

Van der Camps disse...

Participei de uma "consulta" muito bem paga por um amigo com uma especialista em direito de família. Ela tranquilizou meu amigo e quando eu a questionei sobre casos semelhantes ela me disse que não era ela a minha advogada, ou seja, questionou a capacidade dos meus advogados na época. Advogado sempre tem uma boa desculpa para seus fracassos . . .