segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Mulheres que ganham muito dinheiro

Mulheres em geral são muito seguras do dinheiro que ganham com seu esforço. Podem até fazer caridade com o dinheiro que recebem dos outros (maridos, filhos, heranças, etc) mas com o dinheiro que ganham com seu esforço costumam ser muito mais egoístas. É por isso que você muito raramente (eu diria nunca)  vai ver uma mulher entrar em uma concessionária e comprar uma BMW com o dinheiro do seu esforço pessoal. É assim também com relação a heranças recebidas dos seus pais ou avós: a mulher dificilmente emprestará esse dinheiro para seu marido aventurar-se no mundo empresarial, por exemplo. Mulheres se acham muito espertas quando o assunto é dinheiro. Os pais também não acham que tem de ajudar suas filhas lhes doando bens para começarem a vida. Pelo contrário, como aconteceu com eles, acham que o futuro marido tem de bancar sua mulher e sustentá-la, fazendo seu patrimônio crescer. Só que os homens de hoje em dia estão ficando espertos e aceitam no mínimo uma mulher que colabore para a manutenção do lar, pelo menos no princípio do relacionamento. O que veremos é cada vez mais homens e mulheres morarem sozinhos, comprarem seus apartamentos de 1 dormitório e então ficarem apreciando as ofertas que lhes forem feitas em termos emocionais ou financeiros, exatamente como acontece na Suécia, onde 43% das pessoas moram sozinhas.  

6 comentários:

Van der Camps disse...

Mulheres que ganham mais que seus maridos ficariam muito incomodadas se ele começasse a gastar esse dinheiro com si. Podem tolerar a situação se o dinheiro ficar acumulado porque sabem que ele irá morrer antes e elas usufruirão dele mas duvido que tolerassem a possibilidade dele se separar e gastar o dinheiro que elas ganharam com outra mulher e filhos.

Van der Camps disse...

Num mundo de egoístas existe muita dificuldade de aceitar que o dinheiro ganho pode passar em vida para outras pessoas. Depois de morto o egoísta não se importa porque não pode. Ficará no plana astral se remoendo com os gastos que seus herdeiros muitas vezes farão por conta do dinheiro que ele ganhou.

Van der Camps disse...

Mulheres adotam em geral a política do jacaré: fazem algo para ganharem o suficiente para sobreviverem e ficam na beira do lago com a bocana de jacaré aberta, esperando algum homem desavisado passar para abocanharem um pouco mais. Caso esse homem não apareça por qualquer motivo não se incomodam e envelhecem como as tias solteironas que todos temos. É essa a regra geral . . .

Van der Camps disse...

Mulheres ficam muito incomodadas se em um namoro eles forem as dotadas de maior renda e patrimônio. Nesse caso sempre irão procurar preservar seus bens, consultando advogados, parentes, etc etc etc. A mesma preocupação aparece nos casos de herança em caso de casamento com homens que tem filhos de casamentos anteriores e outras complicações. É típico das mulheres: querem preservar a renda presente e o patrimônio futuro.

Van der Camps disse...

Até em um namoro incipiente a mulher já avisa o futuro marido: você precisa de uma profissão rentável porque eu irei ganhar muito dinheiro e você não ficará confortável com uma situação dessas. Outras mulheres valorizam muito a ajuda que o marido dá para os serviços domésticos. Deus do céu !!! Como se preocupam com detalhes insignificantes e materiais !!!

Van der Camps disse...

O Céu é masculino e a Terra é feminina. Eu diria que o espírito é masculino e a matéria é feminina. E o ser superior é andrógino: conhece as duas realidades.