Como o incremento dos meios de comunicação nossas crianças são bombardeadas muito mais precocemente, de forma muito mais intensa e com muita mais duração por informações que podem não ser as desejadas pelos pais. Com isso, a influência dos pais que ia até uns 12 anos pode estar sendo reduzida para 8 ou 9 anos. Como os pais não podem mudar seu ritmo de vida nem impedir que seus filhos sejam influenciados resta-lhes garantir algum direcionamento mudando-se para um bairro melhor, com pessoas melhores inclusive filhos e matriculando seu filho em uma escola com os mesmos valores dos pais. É a única defesa e é a mais cara: morar em um bom bairro e condomínio custa caro, muito caro, em uma cidade gigante como São Paulo. Da mesma forma, os bons colégios estão nos bons bairros e cobram preços igualmente salgados. Com essas condições é natural que se formem castas e essas castas estão controlando não somente os filhos como também quem no futuro comporá famílias com esses filhos, através de namoros e casamentos que se iniciam nos colégios da elite. Estamos vendo uma espécie de "reserva de mercado" matrimonial e patrimonial, exatamente como ocorre nas monarquias e países europeus. Nos Estados Unidos também existe e sempre existiu esse movimento mas sempre foi mais discreto. Na ásia é a regra a milênios . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Então você deverá esperar até 50 anos para poder comprar um imóvel adequado nos bairros europeus para poder dar o conforto necessário para o seu filho. É claro que você precisará ser um funcionário público graduado, profissional liberal bem sucedido ou empresário de sucesso, porque nessa idade um empregado de empresa privada provavelmente estará desempregado a menos que tenha chegado a Diretor ou Presidente.
Outra hipótese plausível é você ter recebido uma boa herança em idade de uns 30 anos. Essa hipótese é bem improvável também porque poucos juntam muito dinheiro e morrem jovens, somente exceções.
Finalmente a mais nobre (e provavelmente a mais improvável de todas) é você conseguir um adiantamento de herança, com seu pai, mãe, sogro ou sogra comprando o imóvel da família no bairro europeu e as vezes até ajudando com as despesas com os netos. Seria o caso de pessoas nobres e conscientes, generosas e preocupadas com o futuro dos netos.
Eu vi algumas pessoas nobres ajudarem seus filhos no começo de vida independente. Não por acaso eram médicos, portanto pessoas com boa renda e noção de qualidade de vida, que não pouparam esforço e dinheiro para que seus filhos desfrutassem do mesmo nível de conforto que eles.
Postar um comentário