terça-feira, 1 de outubro de 2013

Os golpes nas seguradoras

Dizem que 20% das indenizações pagas pelas seguradoras são fruto de fraudes. E qual fraude é a mais comum ? Com certeza aquela que é mais fácil de praticar. A mais fácil de todas seria aquela que depende apenas do segurado. As seguradoras procuram se defender de todas maneiras possíveis é claro. O interessante em um artigo recente foi que muitos querem dar o golpe no seguro de vida. Isso acontece porque muitas pessoas valem muito mais mortas do que vivas. Em particular, existem casos em que a motivação para fraudar pode ser múltipla, como a mulher que tem uma amante policial e que decide matar o marido que é gerente de banco, portanto prevenido e com um gordo seguro de vida. No Brasil existe todo tipo de golpe possível e imaginável. Os golpistas estão sempre tentando novas formas de ganhar um dinheiro fácil. É muito mais rentável e menos arriscado do que roubar diretamente, por exemplo. É um meio menos violento e mais sofisticado de roubar, mais difícil de ser detectado e portanto menos arriscado.

2 comentários:

Van der Camps disse...

Temos "golpes" do governo a toda hora na classe média. Temos golpes do patrão nos empregados, nos clientes, no governo. Temos golpes de parantes de todo tipo, em particular em inventários. Existem golpes de pretendentes a inquilinos. Golpes de vendedores de carros usados. Onde existe risco pode acontecer uma tentativa de golpe . . .

Van der Camps disse...

Existem golpes contra seguro saúde também. A lista é infinita. Uma pessoa que tem muito lucro em geral é um golpista ou faz algo ilícito. Uma empresa que tem muito lucro pode ser simplesmente uma empresa que não tem concorrentes e que vive em um ambiente não regulado ou então alguém que ganhou uma licitação fraudulenta.