A frase é da CBN. Uma pessoa chata, que só fala de um assunto, porque somente conhece aquele assunto, é enfadonha e nada interessante. Havia uma propaganda do Estadão que dizia a mesma coisa com outra palavras: dizia que para ter assuntos para conversar você precisava ler o jornal. A maior parte das pessoas não é nada interessante e nada de muito interessante acontece na vida delas. Conhecer muitos assuntos e profundamente te faz uma pessoa mais inteligente que a média e eclética. Você consegue entabular qualquer tipo de assunto com qualquer pessoa e com habilidade pode fazer perguntas inteligentes que farão o entrevistado lhe transmitir parte do seu conhecimento de graça. Aqui entra aquela frase de que poucas pessoas vão muito além de suas biografias . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
É uma forma de aumentar as ligações entre os seus neurônios. Agrupar a teoria com a prática é algo invencível para chegar-se a decisões inteligentes. Ver primeiro a teoria, informando-se, vendo como os outros resolveram problemas semelhantes, conversando com pessoas especialistas, fazendo brainstorms com os amigos é o primeiro passo.
Pessoas com interesses semelhantes juntam-se em comunidades e uma grande cidade com milhões de habitantes pode conter milhares de comunidades.
Isto acontece porque se você não conversa com a pessoa o assunto que ela gosta você é chato. Portanto, quanto mais assuntos você tiver condições de conversar maior é a possibilidade de você agradar ao outro. Já a pessoa de um livro só com certeza será um pé no saco para quem não comunga a mesma receita dela.
Postar um comentário