quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Negócios que podem ficar velhos ou ultrapassados

O tempo que a tudo corrói pode acabar com uma empresa ou negócio. Foi assim com a Kodak: a fotografia química ficou obsoleta. Pode ser assim com os automóveis, no caso de cidades com transporte público altamente desenvolvido. Negócios que ficam velhos e são ultrapassados tem suas ações em bolsa tendendo a zero. Para os negócios que nunca ficam velhos, como bebidas e alimentos, sempre haverá concorrência. Em todos os setores industriais haverá concorrência pode o acesso a eles não possui grandes barreiras. A inovação é fundamental em quase todos os negócios e atividades. As pessoas gostam de variar porque variar significa movimento e movimento significa vida. O tempo em que as coisas se renovam é que pode variar. O novo sempre vem, seja na forma de um filho ou de um novo automóvel, etc. Até mesmo as pessoas deveriam se reinventar de tempos em tempos, para serem interessantes e não enfadonhas.

Um comentário:

Van der Camps disse...

Como a educação não evolui aqui no Brasil tudo fica na mesma e o efeito manada continua. Com isso cada vez mais são limitadas as possibilidades de fugir dele. É como lutar contra a maré: tente ser honesto onde todos são desonestos: você será expulso pelo próprio mercado. Tente formar uma família imune a manada: você não irá conseguir ou enfrentará problemas de todo tipo, hostilidades, sarcasmo e demais retaliações sociais de todo tipo.