domingo, 27 de outubro de 2013

Não existe a menor possibilidade

Mais uma do experiente Gikovate: não existe a menor possibilidade de um casal que briga ter um divórcio civilizado e amigável de verdade. Gikovate diz isso porque são as mesmas pessoas que sempre brigaram e nunca se entenderam que estarão protagonizando os lances do divórcio. Mais uma que aprendi pela experiência própria e que era previsível hoje eu sei. Fiz de tudo para que o meu divórcio fosse realizado com o mínimo atrito e obviamente tive e tenho problemas até hoje. Essa é a prova de que a escolha errada do parceiro, por critérios equivocados, será fatal mesmo depois do divórcio. É como escolher uma fruta podre: nada poderá salvar a fruta. E quanto a escolher a profissão errada ? Será que existe a possibilidade de voltar atrás ? Acho difícil . . .  a não ser que você se torne um profissional liberal ou então empreenda com sucesso. O mercado de trabalho é muito seletivo e não está muito disposto a fazer concessões de nenhum tipo. Sempre achei isso: a oportunidade perdida ou a escolha errada pode te afundar para sempre e não apenas superficialmente como as pessoas costumam te dizer, tentando relativizar a dor e o sofrimento por que você está passando. 

3 comentários:

Van der Camps disse...

Aqui não existe "agaisnt all odds". Trata-se de um jogo de cartas marcadas. O melhor modo de prever o futuro é fazê-lo acontecer. É esconder-se atrás de leis e decretos. Nunca casar-se com quem não é amigo. Nunca ter filhos com pessoas que demonstraram não ser confiáveis nas pequenas coisas. Senão a frase vivendo aprendendo confiando e se fudendo vai ser ouvida muitas vezes.

Van der Camps disse...

A intenção é tudo nos relacionamentos e nos negócios em geral.

Van der Camps disse...

Não existe a menor possibilidade de conseguir passar em determinados concursos ou então de conseguir determinados empregos. Também não existe a menor possibilidade de conseguir determinadas mulheres (e homens para as mulheres). Idem para determinadas conquistas esportivas e determinados bens materiais. Idem para a compreensão de determinadas verdades. As limitações podem ser materiais, intelectuais, emocionais e espirituais ou bio psico sociais !!!