Já disse que eu tenho perfil GURU, ou seja, professor. Não um professor comum , que ministra aulas de uma disciplina qualquer mas um professor que se tornou um sábio, portanto alguém com grande experiência em diferentes áreas e muito profundo e abrangente nas análises que faz. O meu alcance no entanto é limitado porque não fiz uma carreira de palestrante, por exemplo. Limito-me as pessoas com as quais convivo de forma mais íntima e nesse círculo já aconteceu muitas vezes o descrito pela frase do título. Foi assim com a Na que ficou solteirona e sem nenhum futuro, foi assim com a Ju que acabou se divorciando, foi assim o Ol que perdeu um negócio importante mesmo tendo sido avisado antes, foi assim com a Ve que não levou em conta a importância de cair fora de um emprego distante enquanto a oportunidade existia, aconteceu com o Ra que trocou de emprego por R$ 1.000,00 e depois enfrentou dificuldades de receber o salário, vai acontecer com o Ne quando e se um dia a Prefeitura cobrá-lo pela construção que ele não averbou. Aconteceu com a Si e Ro que perderam rios de dinheiro por não aprenderem a como fazer bons investimentos conforme lhes foi recomendado. Foi assim com o Al que vive em um inferno particular no seu casamento. A Ta que nunca me ouviu e até agora só fez m . . . Ou seja, com todos os conhecidos próximos. Para todos eles forneci estratégias e expliquei o porque de agir assim ou assado e eles não me ouviram. Acabaram tomando no IPTU !!! Existe apenas uma exceção: o Lu. Ele é muito discreto e não tive muitas oportunidades de fazer comentários sobre as decisões dele mas com ele também houveram indícios de decisões que provavelmente no futuro darão problemas. Com ele não consigo dar palpites simplesmente porque não sou consultado antes das decisões, acho que não existe intimidade suficiente para isso ou então ele mesmo não tem condições de planejar e por isso não consulta amigos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Eu me manifesto porque quero bem essas pessoas que tomam no IPTU e porque tenho aquilo que o Cortella fala que é o transbordamento que o professor sente. Quando eles tomam no IPTU sinto-me triste por que teoricamente poderia ser evitado. Meu amigo Lu diria que não poderia ser evitado porque era o CARMA dos tomadores no IPTU. Aliais o Lu é muito tranquilo:ele faz a parte dele e entrega o resto na mão de Deus. Acredito que ele não briga, apenas resolve os problemas e segue adiante conforme ele consegue. Ele também é rodeado por pessoas que o ajudam, principalmente a família dele por razões circunstancias. Talvez por isso ele não tenha tido necessidade de lutar tanto: ele simplesmente não precisou. Deixou o barco correr . . .
Tomar no IPTU significa aprender pela dor e pela perda. Muitas vezes é o único meio que a criatura tem de aprender devido ao seu grau evolutivo.
De todas as pessoas que eu tenho intimidade suficiente, ou seja, das quais eu frequento a casa, somente com duas eu nunca tive de falar algo. Uma delas tem 84 anos e realmente acho que eu tenho mais a aprender com ela do que ela comigo. A outra também é mais velha e possivelmente mais experiente também. Assim as trocas seguem a osmose sempre.
Mais um que vai tomar no IPTU é o Gui. Colocou a esposa para lidar com um assunto de seu interesse e ela é um "porta". Parece que tomar no IPTU é a regra no Brasil . . .
Postar um comentário