Mais pesquisas saíram sobre os professores. Agora o Gilberto disse que o professor é o elo mais importante para que um país seja civilizado. Acredito que essa afirmação venha do fato que muitos pais são ignorantes e que não tenham nada para oferecer aos seus filhos sobre ética, moral e convivência com o próximo. Outra descoberta, essa por meio de extensa pesquisa, mostrou que bons professores de boas escolas podem significar mais dinheiro no bolso dos alunos. Aqui não sabemos exatamente se são os professores que dão esse resultado ou são os alunos, que possuem ligações sociais que privilegiam o ganho de dinheiro. Aparentemente a extensão da pesquisa em números de alunos e ao longo do tempo neutralizou a última hipótese. Não tenho dúvidas na importância de bons professores e bons pais, ou seja, o melhor lugar para nascer é na casa de pais ricos e intelectuais. Esse tipo de pai dará o maior suporte a saúde do seu filho nas três esferas: saúde física, saúde mental e saúde social além é claro de fazer questão que o filho frequente as melhores escolas e universidades, porque essa é a sua visão de mundo, o seu nicho o seu locus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Em teoria as grandes empresas contratam pessoas com nível superior de instrução porque suas funções são complexas, envolvem grandes responsabilidades e por isso demandam grande autoridade ou simplesmente porque essas pessoas irão manusear grandes quantidades de dinheiro com suas decisões. Essa é a razão de alguém inteligente ser contratado por uma grande empresa: gerar mais lucro e menos prejuízo. O problema está quando tivermos muitos formandos inteligentes e preparados e poucas ou nenhuma vaga para aproveitá-los. Com os concursos públicos aqui do Brasil essa hipótese foi amenizada . . .
O motivo porque grandes empresas contratam formandos inteligentes com nível superior é o mesmo motivo porque queremos um síndico assim: liderança, determinação, inteligência e integridade.
Postar um comentário