quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Paciência Zero

Meu amigo me disse hoje que ele não tem mais paciência com a prestação de serviço que recebe. Qualquer dificuldade já o faz reclamar e descartar voltar ao estabelecimento comercial responsável. É assim que mesmo um lugar premiado, como o Hamburguer do Seu Oswaldo foi criticado por ele. Pessoas assim não estão dispostas a perdoar os erros do seu semelhante. Consideram inadmissíveis simples escolhas comerciais, como aceitar cartão de crédito como meio de pagamento ou não. Quanta intolerância meu Deus !!! Exigências exageradas, cobranças de todo tipo, sede de vingança, armação de "barracos", respostas do tipo "bateu levou" estão muito comuns hoje em dia e isso não melhor nosso nível de vida e a nossa vida. Esse movimento gera um efeito bumerangue e infeliz, como ouvi um amigo dizer: comigo não tiveram paciência nem perdoaram minhas falhas e eu vou fazer o mesmo com os outros. É como disse Gandhi: na base do olho por olho um dia toda a humanidade ficará cega. Triste . . . 

3 comentários:

Van der Camps disse...

Aqui é importante avaliar os defeitos de quem convive conosco na intimidade: esses defeitos não podem ser insuportáveis. Não é possível ter paciência zero com quem casamos por exemplo, senão o casamento tende a acabar. Vale o mesmo para filhos e para aqueles que vivem sob o mesmo teto.

Van der Camps disse...

É muito infantil e imaturo o comportamento de ficar batendo boca com desafetos por que você entra na vibração desse indivíduo. É preciso avaliar cada situação e usar a inteligência e o tato. Evitar exposição desnecessária e agressões que poderão ser retaliadas. Em particular onde se vive e com aqueles que conhecem nossa rotina.

Van der Camps disse...

A hostilidade leva a doenças do coração. Mata mais que colesterol alto e outros problemas. Hostilidade faz a pressão subir e pode acontecer um AVC ou ataque cardíaco.