Estou rodeado de pessoas vingativas. Que rogam pragas. Que amaldiçoam. Que xingam. Que desejam o mal para seus desafetos. Pessoas que sofrem uma pequena agressão emocional e que revidam com dez vezes mais violência, de forma totalmente desproporcional e claramente neurótica. Essa gente me cansa mas fazem parte da maioria. E é justamente por isso que existe a justiça criminal: para retirar da sociedade por tempos variáveis esse lixo que não sabe respeitar as mínimas regras de convivência. Também para dissuadir outros que pensarem em fazer o mesmo e finalmente para evitar vinganças privadas. Essas vinganças estão nos terreiros de macumba, nas denúncias e processos abertos por revanche, nos pensamentos forma enviados e nas brigas eternas. Muito triste saber que esse é o estágio evolutivo de grande parte da "humanidade".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Vingança é para os fracos. Foi o que aconteceu com o sujeito que riscou meu carro. Pessoas inferiores em geral se vingam. Os fortes perdoam e os inteligentes ignoram a maldade dos outros. Para fazermos parcerias é preciso alinhar o modo de pensar, ter a mesma ideologia, o mesmo raciocínio. Por isso tudo cuidado com os fracos é necessários porque eles tem pouco a perder e nunca devemos entrar em uma disputa com quem não tem nada a perder, já que a disputa seria desigual.
Eu fui vítima da vingança de muitos: funcionários públicos, sogra, familiares, colegas de trabalho, etc. Um bom jeito de arrumar inimigos vingativos é criticá-los. Outro jeito é sendo melhor do que eles, mais inteligente, mais rico, mais jovem, mais bonito, mais brilhante.
Postar um comentário