terça-feira, 5 de agosto de 2014

Todo idiota tendencioso é igual, em particular quando demanda em juízo

Ouvi uma explicação para a guerra entre Israel e a Palestina que vale para qualquer conflito em geral: cada um vê apenas o seu lado e aquilo que tem razão, desprezando os argumentos e a razão que o outro tem. É assim com conflitos de inventário, com conflitos em separações e divórcios, com dissoluções sociais e fechamento de empresas, com compra e venda de imóveis de automóveis, com negociação salarial entre patrões e empregados, com praticamente toda e qualquer negociação e fixação de preço aqui no Brasil. Ou seja., temos idiotas egoístas achando que tem toda a razão do mundo naquilo que fazem e no ódio que sentem. Essa gente me cansa por conta do seu primitivismo. São como animais . . .

3 comentários:

Van der Camps disse...

Eu me lembro de um idiota defensor do sistema de cotas no Facebook. Apenas um exemplo dentre tantos, como mulheres que defendem mulheres apenas por elas serem mulheres como elas. Ou uma mulher que defendia o pagamento de pensão para ela pelo ex marido em uma terapia de grupo. Por trás dessas defesas temos o sofisma e a indução a erro, apenas por conta de não estar de acordo com os interesses do "defensor".

Van der Camps disse...

Tenho nojo dessa gente . . .

Van der Camps disse...

Houve também um caso de um moleque amigo do filho de um amigo. Através dele aprendi que quando fazemos um comentário em um post de um amigo qualquer, esse post fica visível para os amigos do amigo. Aí tenho amigos que adicionam uma grande fauna heterogênea e não é difícil em uma condição dessa esbarrar em animais radicais recalcados . . .