sábado, 30 de agosto de 2014
A diferença entre inteligência e consciência . . . 10 !
Frequentemente, nós confundimos inteligência com consciência ou observação. Inteligência é a habilidade para classificar, julgar, analisar e dissecar. A consciência é a capacidade de ver as classificações, os julgamentos, as análises fora de você.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Além de inteligente sou muito consciente. O São Tomé, aquele que precisa ver para crer, esse pode até ser muito inteligente mas não é consciente. Talvez a única pessoa parecida comigo na consciência seja meu amigo Luis. Não é a toa . . .
É consciência que me faz ver claramente o melhor custo benefício, que me faz planejar a longo prazo, que me ajuda a ser eficaz. É o que me faz saber como educar uma criança qualquer que seja sua natureza individual. Que me faz ver longe o que acontece em relacionamentos conjugais. Que me permite ver os efeitos daquilo que é imponderável, latente, inefável e intangível.
É por isso que acho as pessoas em volta superficiais: elas não tem consciência. Julgam pelas aparências ou por um momento apenas. São limitadas.
Toda vez que você quantifica o que acontece externamente a você você está tomando consciência. Exemplo: morrem 180 pessoas por dia em São Paulo e nascem 300. Sabendo disso você relativiza sua própria morte e o nascimento de um filho.
Postar um comentário