Na minha infância morávamos em um bom bairro econômica e financeiramente falando. Com isso as brincadeiras na rua não eram hostis e fizemos muitos amigos na infância que eram nossos vizinhos, amizades que duraram décadas e aqui duram até hoje. Foi muito forte a casa III do meu horóscopo e as condições materiais permitiram a sua plena manifestação. Frequentávamos a casa dos nossos vizinhos e eles frequentavam a nossa. Tínhamos intimidade. Já meus sobrinhos cresceram em um bairro hostil. Nunca tiveram amizade com vizinhos. Viveram a maior parte da vida relacionando-se consigo mesmos. Terão tido amigos ? O que tiveram foram colegas de escola, de escotismo, etc. É muito mais difícil conseguir amizade mesmo na escola se todos morarem longe, como aconteceu com eles. O fato de você depender de seus pais para encontrar com seus amigos dificulta muito o aprofundamento e o florescimento de amizades verdadeiras. A conclusão é que as fortes emoções das amizades verdadeiras podem nunca se manifestar na vida dos meus sobrinhos. Não deve ser o objetivo deles nesta vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Poderia fazer um paralelo entre a minha infância e a dos meus primos: os do interior e os pobres de São Paulo. Muito diferente . . .
Minha irmã teve as mesmas condições de infância que eu e não desenvolveu as mesmas amizades. Mais uma prova do destino individual nos resultados da vida de uma pessoa: cada um aproveita ou vai atrás da sua missão e tem de respeitar o que acontece na vida do outro com compreensão. Este é o ideal cristão, a ideologia de Jesus Cristo.
A consequência é que o arquétipo do outro ficou impresso com muito mais força na minha personalidade. E ter foco no outro é muito importante em uma área que poucos sabem: o relacionamento sexual. Só tem muito orgasmos a mulher que tem foco no parceiro. Por não desenvolverem essa habilidade é que são poucas as mulheres que tem orgasmos vigorosos e uma vida sem orgasmos é uma vida incompleta e infeliz.
Observo refletindo que como não era importante para minha irmã uma infância com influências dos vizinhos e do outro ela acabou por proporcionar uma infância pobre para meus sobrinhos nesse sentido.
Postar um comentário