domingo, 6 de julho de 2014

Huberto Rohden - 87 anos - Teólogo, Filósofo, Professor com 65 livros publicados

Uma breve biografia desse homem mostra que ele dedicou sua vida a filosofia e ao morrer disse como últimas palavras que veio ao mundo para servir. Escreveu 65 livros, ocupou cargos importantes, seus amplos estudos pela Europa e Estados Unidos, morreu com 87 anos, ou seja, teve muito tempo para difundir seus conhecimentos e ideias, tem uma Editora - a Martin Claret que guarda seus livros e os re-edita e eu nunca tinha ouvido falar nele ou na Espiritualidade Universica. Então seria muita pretensão da minha parte ser conhecido e famoso pelos meus escritos e ideias. Posso quando muito influenciar meus amigos próximos. Nem na minha família posso esperar grande compreensão. Triste . . .

3 comentários:

Van der Camps disse...

Alguém mediu a influência dos irmãos na vida de alguém e chegou a 5%. Também deu 40% para a genética e os restantes 55% para interações sociais. O Huberto disse que todos tem de ser autodidatas e que educar é conduzir o que está dentro de cada um e que o professor somente conduz esse processo.

Van der Camps disse...

O homem começou como padre jesuíta, virou filósofo cristão, depois universal. Criou a Alvorada, tinha uns 50 discípulos avançados e um deles fundou a Martin Claret editora para divulgar sua obra. Tinha inclusive um retiro espiritual próximo a São Paulo, em Jundiaí. Ninguém conseguiu continuar o Alvorada. Muito diferente da Fraternidade mas com objetivos parecidos . . .

Van der Camps disse...

Um intelectual mas sem o divino que existe na Fraternidade . . .