segunda-feira, 21 de julho de 2014

Júpiter no meio do céu em Touro

Continuando lendo o excelente livro "As Doze Casas" dei uma olhada no Meio do Céu. No meu caso em Touro com Júpiter em conjunção. A explicação diz que eu trabalharia em empresas ligadas a beleza e por ter Júpiter em conjunção essa empresa seria grande e rica. Mais uma vez o mapa se manifestou corretamente !!! Trabalhei na Kodak que era uma empresa enorme, dona de uma marca entre as 5 mais valiosas do mundo, que possuía o maior parque industrial contínuo do ocidente em Rochester, que estava diretamente ligada a beleza pois a fotografia era considerada quase uma bela arte (visual). Infelizmente a empresa foi a falência e tive de procurar outro emprego. Outras facetas do mapa então se manifestaram e foram iluminadas. Sempre trabalhei em ambientes bonitos e limpos, em grandes prédios e em bons endereços. Com o desenrolar dos acontecimentos fiquei simplesmente sem a expressão do meu meio do céu, que representa a sociedade e a posição social. Os outros ângulos continuam em plena atividade, ou seja, o ascendente em Leão, o fundo do céu em Escorpião e o descendente em Aquário. 

4 comentários:

Van der Camps disse...

Vênus e Libra dominam meu mapa em vários aspectos e é por isso que gosto de arte e artistas, compilando todo tipo de informações sobre esses assuntos. Gostaria de ganhar dinheiro com arte mas é arriscadíssimo. O curso que eu gostaria de ter feito Propaganda na USP era fornecido ECA - Escola de Comunicações e Artes.

Van der Camps disse...

Verifiquei as MEI de fundo artístico, conheci a frase de Karl Max condenando todos os empregos que não são criativos. Também acompanhei a incursão da Jane no mundo da moda (arte). O que ela faz é de bom gosto e bonito mas caro e por isso em termos de empresa foi um fiasco. Talvez eu fique apenas como um apreciador da arte, morando em Governador Celso Ramos . . .

Van der Camps disse...

No Brasil arte era Circo, novela, futebol, um pouco de cinema, um pouco de literatura, carnaval, um pouco de teatro, musica, grafite. É muito incerto o fluxo de caixa de quem vive de arte. Existe inclusive a expressão diletantismo ou por amor a arte, ou seja, de graça. A necessidade de rodear-se de coisas belas é fundamental.

Van der Camps disse...

A cosmética (de cosmos = beleza) é uma especialidade da química. Talvez por isso eu quase fiz engenharia química !!! Mesmo a fotografia era química. Hoje a fotografia é eletrônica. As máquinas fotográficas eram eletrônica + mecânica + química. A eletrônica está n luz que sensibiliza o filme.