Juízes aqui no Brasil são muito poderosos. Tão poderosos que existe um ditado que diz que quem tem um Juiz como inimigo precisa de Deus como advogado. Os juízes tem sua ideologia e não é difícil dizer que juízes do Rio Grande do Sul pensam diferentes de juízes de São Paulo, apesar das leis serem as mesmas no país inteiro. Na justiça até o óbvio pode ser contestado por isso o melhor é nunca precisar deles mas isso é impossível aqui no Brasil. Quanto mais incivilizado um país mais leis ele tem. É esse o caso do Brasil. Minhas experiências com o judiciário aqui no Brasil foram péssimas. Temos muita insegurança jurídica e todo cuidado é pouco. É preciso filtrar com quem fazemos negócios pois estamos no grupo daqueles que tem algo a perder. Existe um viés cognitivo em cada juiz e isso fica claro nas suas decisões interlocutórias ou não.
quinta-feira, 3 de julho de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
A única coisa que você aprende entrando com ações na justiça aqui no Brasil é conhecer a personalidade deformada dos nossos juízes com suas decisões iníquas . . .
Eles ao receber a inicial já decidiram quem tem razão e já tomaram a decisão contra uma das partes. Todas as suas explicações dadas após são apenas pro-forma e conversa para boi dormir, já que eles sempre acham algum ponto da doutrina para justificar.
É por isso que aproximadamente 20% das pessoas presas podem ser inocentes, já que muitas são presas apenas pela acusação ou reconhecimento da vítima. Trata-se de uma sistema super falho com inúmeras deficiências . . .
Postar um comentário