Essa foi a aula de ontem na Fraternidade. Ela explica porque a razão, a mente inferior, é limitante. É o famoso São Tomé. Ou aquele amigo que tem que "por a mão" naquilo que ele irá comprar materialmente. É óbvia a limitação de quem é assim: deixa de ver os efeitos futuros do que está sendo feito aqui e agora e somente tomará consciência quando houver manifestação explicita das consequências das decisões erradas tomadas no passado. É assim com nossa justiça primitiva. É assim com os pais "racionais" e cheios de crenças obsoletas. É assim com decisões de curto prazo tomadas pelas pessoas. Os signos de fogo são mestres em usarem a mente inferior para ganhar dinheiro. Imagino que os da terra também. Já os da água são emocionais, mediúnicos, abertos a transcendência e por isso veementemente criticados pelos da terra e do fogo. Os do ar podem através de compreensão e estudos profundos chegar mais perto da verdade. Já fui terra e fogo e agora sou água e ar. Nada como ser versátil e olhar tudo de cima como a Águia . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
São muitos poucos os que conhecem física dos campos e mesmo física em geral. Somente engenheiros eletrônicos tem a noção teórica e prática desses conceitos. E mesmo engenheiros podem ser materialista e racionais. Vida após a morte, reencarnação, evolução e Carma é para poucos aqui no ocidente. Era e continua sendo . . .
Sempre admirei aqueles que enxergavam longe, que agiam na mais tenra idade na educação dos filhos, preparando-os para qualquer desafio que tivessem de enfrentar no futuro. O melhor jeito de prever o futuro é criá-lo. Muito além da razão. E olhe que a maioria não domina nem a razão . . . triste !!!
A Kodak era uma empresa que sabia agir no presente para preparar-se para o futuro. Era cheia de estatísticas e previsões. Eles sabiam que era muito mais barato agir hoje para prevenir problemas no futuro. Já a GM preferia ir no mercado e pagar bem para conseguir os melhores profissionais, que os outros prepararam. A GM podia se dar a esse luxo, por ser a maior empresa do mundo.
Veja a analogia perfeita com a educação de um filho: agindo o mais cedo possível previne-se praticamente todos os possíveis problemas futuros. Criando-se situações novas controladas você estimula o cérebro dele a descobrir o mundo. Vale o mesmo para as doenças e a medicina moderna que é fundamentada na prevenção.
Alguém racional age no presente. É o caso do depto de cobrança. Agir antes do presente é dar crédito. E a contabilidade está ali na marcação cerrada, registrando tudo o que os clientes devem nos mínimos detalhes. Foi muito bom ter trabalhado lá, uma experiência e tanto !!!
Vale o mesmo para a segurança jurídica: tomar os devidos cuidados previamente garante os seus direitos. E tudo que é importante tem um contrato por trás e algum controle jurídico ou proteção.
Vale o mesmo para a segurança alimentar, a segurança na compra de qualquer produto ou serviço. Aqui entramos nos meus fornecedores escolhidos a dedo. Selecionados.
Postar um comentário