A frase é do Dr Gikovate e eu concordo plenamente com ele. A inteligência tem várias facetas e até mesmo para percebe-las e avaliá-las é preciso ser suficientemente inteligente e aqui já teremos poucas pessoas habilitadas a fazê-lo. Com o tempo só nos resta nos afastarmos desse tipo de pessoa porque o jeito de encarrar a vida por ela é muito diferente do nosso. Pessoas inteligentes em geral desenvolvem habilidades em muitas áreas e tornam-se ecléticas. Conseguem isso lendo muito, estudando, praticando e vivendo muitas realidades diferentes. Aqueles que fazem sempre a mesma coisa atrofiam seus cérebros e somente tornam-se especializados em uma especialidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Estou encerrando uma amizade com um amigo por conta dessa sua limitação. Outro amigo não sabe o que fará depois de aposentado e está pensando em ser professor. Não é o primeiro que me diz isso.
É exatamente por serem a maior parte das pessoas assim é que elas procuram todo tipo de intermediário para seus negócios. É como se precisassem se proteger do eventual erro pagando a esse intermediário. É assim e acho que será por muito tempo . . .
Pessoas intelectualmente mais dotadas perseguem seus objetivos com garra, avaliam os erros que cometeram nessa missão e se aperfeiçoam com o tempo. A isso se chama planejamento. A maior parte vive esperando que a sorte lhe favoreça . . .
É difícil mas inevitável assumir que muitas pessoas próximas a nós são menos dotadas intelectualmente. Algumas nasceram assim. Outras perderam ou não tiveram oportunidades adequadas na sua infância e adolescência. O resultado é facilmente observável quando essas pessoas obtém um desempenho e uma realização aquém daquilo que poderiam obter.
Algumas dessas pessoas menos dotadas intelectualmente são muito esforçadas e com isso conseguem um bom resultado. Percebemos a capacidade intelectual de uma pessoas pela sua atitude com relação a obtenção do conhecimento e como ela se prepara e toma suas decisões. Pelos seus argumentos podemos ver se ela é inteligente ou não.
Postar um comentário