segunda-feira, 3 de março de 2014

Bairros em São Paulo e o IDH

São Paulo é dividida em bairros que constituem as sub-prefeituras. Essas sub-prefeituras são avaliadas com relação ao IDH mostrando que a cidade é muito desigual. As vezes dentro de um bairro temos ilhas de excelência onde o IDH pode ser maior mas o que prevalece é a classificação geral do bairro. Para corrigir isso é que temos o zoneamento. Meus pais mudaram muito e oscilaram de bairros piores para melhores e as vezes de melhores para piores, todos próximos. Nunca saíram do Ipiranga, Cursino, Vila Mariana e Saúde, todos bairros da zona sul de São Paulo. Já eu transitei por Cursino, Brooklin, Vila Mariana e Jabaquara, todos na zona sul também. No Cursino morei por 4 anos. No Brooklin morei por 3 anos. Na Vila Mariana fiquei 1 ano e estou há 17 anos no Jabaquara. No total saí em 1989 da casa dos meus pais, ou seja, são 25 anos morando por conta própria e independente. 68% do tempo fiquei no Jabaquara mas em uma parte nobre do bairro. Não tenho pretensão nenhuma de comprar imóvel em São Paulo e acho até pouco provável que no futuro eu more novamente na Vila Mariana e tenha uma BMW na garagem . . . 

4 comentários:

Van der Camps disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Van der Camps disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Van der Camps disse...

Qual a definição de namorada ? Existiram relacionamentos que foram curtos, duraram alguns meses apenas, mas podem ser considerados namoros conforme o ponto de vista. As namoradas e o IDH mostra que elas foram do Cursino, Vila Pompeia, Jardim Taboão, Perdizes e Aclimação.

Van der Camps disse...

Ou seja, eu no principio segui a regra geral de que os casais se formavam com pessoas que moravam próximas (Cursino) mas depois encontrei amores mais distantes, na zona oeste e na região central.