quinta-feira, 27 de março de 2014

As grandes decisões

Já falei das grandes decisões na vida de uma pessoa aqui. Grandes decisões envolvem grandes perdas potenciais e as vezes grandes ganhos também. Em termos financeiros as pessoas comuns tem nos imóveis seu ápice em termos de dinheiro. São muito poucos aqueles que acumulam fortunas em bancos mas uma casa muitos conseguem aqui no Brasil. Quando se tem muitos imóveis é preciso saber administrá-los. Vale o mesmo para qualquer ativo. No âmbito pessoal as decisões também podem de algum modo serem precificadas, pelo menos parcialmente. Existem decisões que somente terão impacto em vidas futuras mas isso é para quem acredita. 

5 comentários:

Van der Camps disse...

O Planejamento Tributário torna-se proporcionalmente mais importante quanto mais dinheiro e bens a pessoa tem. Isso vai desde escolher modalidades de investimento, passando pela venda de imóveis e escolha de carro. Afinal de contas o governo arrecada no mínimo 38% de toda riqueza gerada aqui no Brasil.

Van der Camps disse...

Primeira casa: reformada e linda como convém a cúspide da casa III em Libra. Segundo imóvel: bairro Asiático e muito mais perto do emprego, fator de produtividade. Terceiro imóvel: Na melhore praia em termos de custo benefício, com efeitos sobre o estresse recomendados até por Professora de Harvard. Quanto imóvel: localização ideal, tamanho ideal para um casal sem filhos, ao lado do metrô. Todas decisões importantes e racionais. Todos imóveis comprados para que determinado efeito ocorresse e isso foi verificado.

Van der Camps disse...

Todos os carros comprados inicialmente usados com alguns problemas por não conhecer o mercado e a honestidade dos brasileiros. Depois de 1992 somente carros novos, o seguinte sempre melhor que o anterior em algum aspecto, até o momento em um carro TOP significou a cura de uma das mais incapacitantes doenças que existem. Nunca tive de revender um carro no mês seguinte a compra, por mais que tenha errado na primeira avaliação.

Van der Camps disse...

Investimentos: sempre estive na frente da caderneta de poupança e da compra de imóveis de aluguel que os antigos praticavam. Não tenho do que reclamar em 30 anos de aplicações e bom relacionamento com bancos.

Van der Camps disse...

Relacionamentos: Várias traições ao longo da vida por conta da falta de lealdade que grassa aqui no Brasil, fruto muitas vezes da inveja e do ciúmes. Um péssimo casamento cármico que muito me prejudicou e ajudou a que eu ficasse muito doente pela iniquidade e falta de justiça fruto do atraso do nosso povo. Algumas amizades fieis que duram mais de 40 anos. E um segundo casamento muito bom que despertou o ciúme e a inveja na família. Astrologicamente um aspecto fundamental na minha vida.