Olhando para trás, em 1984 nós morávamos em uma casa que havia sido construída em 1970, tinha portanto 14 anos. Esse foi também o ano em que meu pai se aposentou, aos 47 anos de idade e o ano em que eu completei 20 anos. A casa ainda está lá e pertence a família mas agora tem 44 anos de construção e sofreu com o passar dos anos a deterioração que se chama depreciação. Talvez se torne um elefante branco na hora de ser vendida, como acontece com outras no mesmo bairro. Meu pai faleceu em 2004, ou seja, antes de completar 66 anos. E eu irei completar 50 anos no final do ano. Trinta anos é tempo. Tempo para muita coisa acontecer na vida de uma pessoa. Tempo para quem nunca parou de estudar se tornar um sábio inteligente. Os otimistas acham que viverão mais 30 anos após os 50 anos. Assim eu teria em teoria mais 30 anos pela frente para viver. O que os otimistas esquecem é quanto desse tempo será de vida plena e útil mas isso é assunto para um outro post.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
As namoradas dos 20 anos agora tem 50. Não tem mais o frescor e a beleza da juventude com certeza. Um tio disse que aos 50 cada um tem a cara que merece. Pode ser . . .
Conversando com um amigo ele me chamou a atenção para a efeméride deste ano: 49 é um múltiplo de 7. É sete vezes sete !!! Nossos ciclos de desenvolvimento acontecem de 7 em 7 anos e eu casei de novo aos 49 !!! Por outro lado, ainda neste ano calendário chegarei aos 50. Ou seja, é um número "redondo" marcante: coisas importantes aconteceram nesses anos: 1984 primeira e fatal paixão. 1994 plano real e grande mudança profissional para melhor. 2004 falecimento do pai, que Freud considerava a maior catástrofe na vida de um filho homem. O que será que acontecerá em 2014 ???
Postar um comentário