Pode ser uma condição minha mas não me sinto bem ao entrar em casas e ou ambientes muito pobres. Já o mesmo não acontece quando entro em casas ou ambientes ricos. Entre os ricos acho que acredito que minha inteligência me habilita a interagir com eles de igual para igual. Já entre os pobres meu mal estar parece vir de que a pobreza costuma andar de mãos dadas com a ignorância. Não que os ricos não possam ser ignorantes mas é mais raro porque a ignorância é contrária a aquisição de riqueza, pelo menos honestamente (exceção notória são os políticos corruptos). Essa minha condição já estragou alguns romances incipientes e pelo menos uma vez fui eu o "discriminado" . Provavelmente essa condição me afastou de ter uma namorada afro descendente também. Pessoas pobres dizem que a casa pode ser simples mas limpa e é verdade. No entanto em uma cidade grande como São Paulo, a distância e os locais podem colocar medo em eventuais pretendentes. Como diz o Gikovate o dinheiro pode ser a primeira ou a segunda coisa mais importante em um relacionamento mas com certeza não é a terceira. Para sexo eventual qualquer mulher costuma servir para o homem médio. Já para namorar precisa passar em várias peneiras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Um jeito de filtrar (usar as peneiras) é buscar a alma gêmea nos sites de relacionamento. Lá você pode especificar aquilo que você racionalmente acha importante para a sua felicidade e para aquilo que deseja ou necessita.
Hoje sabemos apenas o número de pessoas que se casam após se conheceram pelos sites. Seria muito interessante um estudo que acompanhasse esse casais e verificasse quantos realmente são amorosos e felizes, ao invés de terem terminado em divórcios ou em casais sado masoquistas.
Nos Estados Unidos essa pesquisa já foi feita e os resultados foram positivos . . .
Eu me lembro de uma colega de trabalho que morava nos Jardins e namorava um sujeito que morava na Freguesia do Ó. Falei para ela que não fazia sentido. Não sei se ela entendeu . . .
Geograficamente meus namoros nunca aconteceram na Zona Leste nem na Zona Norte. Nesse lugares apenas tive encontros de uma vez só. Minhas namoradas foram da Zona Sul e da Zona Oeste. Os mais longos com a Zona Sul, que é justamente onde morei minha vida inteira.
Houve também algumas tentativas (duas) em Campinas e nenhuma nas cidades da região metropolitana de São Paulo. E graças a internet estou com meu Amor que é simplesmente de Jales, uma cidade a 620 quilômetros de São Paulo Capital.
Postar um comentário