Ler pode não te fazer rico mas com certeza pode evitar que você fique pobre, desde que você leia os livros certos. O mundo está cada vez mais povoado e com isso a competição entre os homens é cada vez maior. E o que observamos é alguns se destacarem muito da média e abocanharem a maior parte de tudo que é bom: dinheiro, bens materiais, relacionamentos teoricamente de melhor qualidade, educação formal, saúde e acesso a bons hospitais, etc. Não é o quanto você lê mas o que você lê e como você lida com isso. A grande maioria das pessoas sabe apenas fazer o seu trabalho e confia que os profissionais que contrata serão do mesmo jeito: competentes e justos nos seus misteres. Só que isso não acontece e de tempos em tempos chega ao jornal brigas e conflitos entre "as partes" e mais um processo é criado. Pessoas ignorantes não são boas negociadoras porque não tem consciência do outro nem de suas necessidades. Os americanos dizem: You have a deal !!! quando existe algum casamento entre compradores e vendedores por exemplo. a deterioração das relações é tamanha que mesmo áreas altamente regulamentadas são conspurcadas de tempos em tempos, com médicos sendo presos, engenheiros respondendo por prédios que caem e advogados sendo processados pelos seus ex-clientes, por exemplo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
É de fundamental importância haver sintonia e harmonia entre o cliente e seus fornecedores. É preciso que ambos estejam satisfeitos um com o outro, justos e contratados. Na compra de produtos existem especificações técnicas e garantia, além da reputação do fabricante. Na contratação de serviços existe a recomendação de pessoas que já os utilizaram e o acompanhamento próximo para aferir o resultado além da experimentação em algo menos complexo e potencialmente menos danoso em caso de problemas.
Eu procuro me fiar o máximo possível em fabricantes multinacionais com penetração mundial. Gosto de falar que comprei algo do primeiro, segundo ou terceiro maior fabricante mundial. Evito ao máximo contratar serviços. Quem contrata muitos serviçais são os magnatas e muito ricos. Meu ideal são os Estados Unidos e não a Inglaterra com sua monarquia.
Aqui no Brasil eu evito quase tudo que o governo oferece. Somente naquelas áreas em que não há escolha em geral caio na mão do governo. Pagamos impostos tão caros como na Suécia e temos serviços da Nigéria.
Aqui no Brasil eu evito quase tudo que o governo oferece. Somente naquelas áreas em que não há escolha em geral caio na mão do governo. Pagamos impostos tão caros como na Suécia e temos serviços da Nigéria.
Muitos luxos que estão ao alcance de americanos e europeus são impossíveis para mim aqui no Brasil pelas condições adversas do meu pais e sua história. Não posso ter um Corvette ou uma V-Max. Posso pelo menos ter acesso a bons médicos e hospitais. E posso ter bons relacionamentos e amizades. Não se pode ter tudo mesmo . . .
Postar um comentário