quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Os idiotas e ignorantes são tantos que as crises são inevitáveis

Essa é a triste realidade aqui em São Paulo. Estamos cercados por idiotas e ignorantes na família, no trabalho, no condomínio, nos prestadores de serviço, no serviço público, ou seja, em toda parte. Assim sendo é impossível não haverem crises quando embates com esses idiotas e ignorantes acontecerem. São eles que vão bater no seu carro e não vão ter seguro contra terceiros. São eles que vão em um ato de vandalismo riscar seu carro novo. São eles que vão errar seu pedido na hora de pedir uma pizza. São eles que vão criar problemas na hora de interditar alguém ou em algum inventário. São eles que vão criar problemas no emprego caso tenham funções de chefia ou diretoria ou mesmo uma função qualquer, com a diferença de que o alcance da crise será menor quanto menor for a importância que se deu ao idiota ou ignorante. É exatamente o que acontece com as multas aqui em São Paulo, Mesmo tomando cuidado você acaba sendo multado, porque as situações para multas são muitas, os radares idem e os fiscais também. O máximo que podemos fazer é tentar minimizar a ocorrência de problemas com idiotas e ignorantes e quando essas crises ocorrerem, já que são inevitáveis, que tenhamos paciência e sabedoria para superá-las.

3 comentários:

Van der Camps disse...

A conclusão é que as crises serão inevitáveis. Logo é fundamental estar preparado para elas. Quanto melhor preparado e mais previdente mais espaçadas e menos virulentas serão as crises. Para isso é necessário evitar de todas maneiras fragilizar-se de forma a não se tornar vulnerável. O conhecimento, a sabedoria e os relacionamentos são fundamentais para implementar essa estratégia.

Van der Camps disse...

É preciso ter os inimigos por perto porque eles podem sempre te fazer mal. As crises podem acontecer na profissão (dinheiro), na saúde e nos relacionamentos. Mulheres em geral estão protegidas com relação ao dinheiro, porque sempre tem alguém que as sustentam. Da saúde elas vivem cuidando e nos relacionamentos elas são pragmáticas e estórgicas. Quem pode mais sofrer com todas essas crises são os homens . . .

Van der Camps disse...

O pior é que as crises são provocadas também pelos políticos e pelos governantes. No caso destas todos são afetados indistintamente. Temos insegurança jurídica, problemas com a economia do governo, com a inflação, com o desemprego, com os investimentos, com a previdência social. Praticamente tudo o que o governo faz pode ser uma potencial crise.