"A tendência natural do ser humano – assim como todos os outros animais – é tentar resolver um problema da forma mais eficiente possível. É uma questão de sobrevivência evolucionária: quanto mais se gasta tempo e energia, maior a possibilidade de um predador comê-lo, de se ter menos energia para lutar contra um oponente, e menos tempo para buscar abrigo, comida e alguém com quem procriar. Ao longo do milênios, nossos ancestrais menos eficientes não se reproduziram com eficiência. Somos todos descendentes dos homens da caverna mais eficientes."
O que torna o homem diferente dos animais é que o homem aprendeu o que é justo. Elefantes abandonam a própria sorte os animais velhos, doentes ou muito novos. São deixados para trás para morrerem. Os homens não fazem isso e criam orfanatos, asilos, hospitais, previdência social.
O que diferencia o homem dos animais é sua consciência. Existem muitos seres humanos que seguem exatamente a tendência do ser humano citada acima: eles querem tudo para eles, são os egoistões que tanto vemos por aí. O único meio de detê-los é isolá-los, não fazer nenhum negócio com eles, porque nesse caso gastaremos muito tempo e energia com eles, acontecendo exatamente o que está descrito acima. Precisamos fazer negócios com pessoas que nos ajudem ao mesmo tempo que nos os ajudamos.
Exitar os homens e mulheres primatas é fundamental: mulher primata é aquela que dá o golpe da barriga, procriando e mandando a conta para o pai pagar. Homem primata seria aquele que fecunda mulheres e foge, não ajudando na criação da prole.
Mulheres primatas são um perigo !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário